segunda-feira, 23 de maio de 2016

8° CONGRESSO MUNICIPAL DA UJS - CANTAR A ESPERANÇA DE UM MUNDO NOVO NO BRASIL E EM PETRÓPOLIS!





No último sábado, dia 21 de Maio, a União da Juventude Socialista de Petrópolis-RJ realizou seu 8° Congresso Municipal. A efervescência da política nacional e o acirramento das lutas populares marcam a realização dos congressos municipais, estaduais e nacional da UJS nesse ano de 2016. Assim, as bandeiras da defesa da democracia e da luta contra qualquer retrocesso em nosso país também estavam na ordem do dia em nosso Congresso Municipal.


Aproximadamente 300 jovens petropolitanos estiveram no dia de sábado reunidos em nosso Congresso, participando de uma programação diversa entre debates, Ato político, oficinas e atividades culturais. O debate sobre o socialismo abriu os trabalhos do Congresso, renovando e aquecendo as mentes e corações dos meninos e meninas para a luta pela superação do capitalismo e por um mundo justo.


Além das discussões acerca do momento em que vivemos na conjuntura nacional do Brasil, o Congresso Municipal da UJS também debateu a realidade local de nossa cidade. Os avanços que conquistamos e os muitos desafios que ainda temos pela frente para alcançar uma Petrópolis melhor. O espaço qualificado de formulação sobre nosso município, contribuiu para nortear nossas lutas locais daqui pra frente. Entre elas, está nosso desafio de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores, através da candidatura de Daniel Iliescu, reafirmando a necessidade e a defesa da UJS de possuirmos mais jovens, comprometidos com as lutas populares, na política.

Confira as aprovações 8° Congresso da União da Juventude Socialista de Petrópolis:

- Candidatura de Daniel Iliescu a Vereador pela UJS Petrópolis
- Lutar pela descentralização dos equipamentos culturais;
- Lutar pela criação de espaços de assistência para as jovens mulheres;
- Lutar pelo Plano Municipal de Assistência Estudantil que garanta o Passe- Livre Irrestrito;
- Lutar por um Plano de Mobilidade Urbana que garanta ao jovem o pleno direito à cidade;
- Realizar campanhas de combate às opressões;


Em nosso Congresso elegemos também uma nova Direção Municipal com 29 membros entre jovens secundaristas, universitários e trabalhadores. A União da Juventude Socialista em todo país tem vivido um caminho sem volta de empoderamento de suas militantes mulheres e, a UJS Petrópolis por acreditar nesse caminho, elegeu nesse 8° Congresso Rafaela Elisiario (estudante de História da Universidade Católica de Petrópolis) Presidenta da UJS Municipal, sucedendo Wesley Diniz (estudante de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ) que cumpriu a tarefa nos últimos anos em nossa cidade.

Saímos desse 8° Congresso fortalecidos e convictos das grandes batalhas que nos espera! Viva  UJS!



CONFIRA TODAS AS FOTOS DO CONGRESSO EM: 

8º CONGRESSO NO FACEBOOK

Fotos: Tayná Sampaio Fotografia 

Nenhum comentário:

Utilizadores Online